Home Uncategorized Aos 70 anos, morador de Torres encontra quantia em dinheiro e busca devolver ao verdadeiro dono

Aos 70 anos, morador de Torres encontra quantia em dinheiro e busca devolver ao verdadeiro dono

por Melissa Maciel

Na manhã desta quarta-feira (14), Manoel José Marinho, mais conhecido como Carbenet, procurou a Rádio Maristela com um pedido inusitado, mas repleto de honestidade: ele deseja encontrar a pessoa que perdeu uma quantia em dinheiro no supermercado Nacional, em Torres.

Aos 70 anos, aposentado, Carbenet ainda realiza pequenos trabalhos informais em construção civil para complementar a renda e garantir o sustento ao lado da esposa, Áurea Scheffer Lummertz. Foi durante uma ida ao supermercado, por volta das 10h da manhã da última terça-feira (13), que ele encontrou o valor em espécie. Imediatamente, procurou a gerência do supermercado e solicitou a verificação das câmeras de segurança, mas as imagens apenas registraram o momento em que ele recolhe o dinheiro, sem pistas sobre quem o teria perdido.

Morador do bairro Guarita há mais de quatro décadas, pai de quatro filhos e avô de três netos, Carbenet vive de forma simples. Sua casa não conta com ligação elétrica da CEEE; a energia vem de duas placas solares, o suficiente para manter ligados a televisão e alguns aparelhos de baixo consumo.

Apesar das dificuldades, a preocupação de Carbenet é fazer o que considera certo. “Não tem como eu pegar esse dinheiro e sair por aí. Fazer um churrasco, tomar uma cerveja… Isso não resolve nada na minha vida”, afirmou durante a visita à Rádio Maristela.

Em tom sereno, ele relembra sua trajetória. “Sustentei meus filhos, acompanho minhas netas, nunca precisei me aproveitar de ninguém. Estou aqui há 40 anos, minha história está nessa cidade. Isso é o que me guia.”

Figura conhecida em Torres, Carbenet já foi notícia em outras ocasiões. Conduz uma carroça ecológica adaptada, com um uso de um “fraldão” no cavalo para evitar que o animal suje as ruas da cidade. Também cultiva um talento curioso: treina diariamente sua voz para imitar personalidades esportivas e já venceu concurso de imitação durante um dos Festivais de Balonismo. Sua voz, inclusive, foi registrada em uma gravação da tradicional Lenda da Lagoa do Violão.

Mesmo com a idade, Carbenet segue sonhando. Entre seus projetos, quer ajudar jovens a descobrir e desenvolver seus talentos. “A vida me ensinou que vale mais a dignidade do que qualquer dinheiro. E se eu puder plantar isso em alguém mais jovem, já valeu a pena.”

COMO RECUPERAR O VALOR?

Para recuperar o valor encontrado, Carbenet manteve em sigilo algumas informações, como o valor total, os tipos de cédulas e a forma como o dinheiro estava guardado, a fim de garantir que ninguém de má fé tente se ar pelo verdadeiro dono. Caso você seja o proprietário do valor ou saiba quem é, pode entrar em contato com a gerência do supermercado Nacional ou diretamente com Carbenet pelo WhatsApp: (51) 99652-1130.

Entrar

Mantenha-me conectado até eu sair

Esqueci a senha

Uma nova senha será enviada para você por e-mail.

Recebeu uma nova senha? Entre aqui

Registrar nova conta

Tem uma conta? Entre aqui

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?