A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos contará com profissional qualificada para o atendimento das mulheres que necessitem de auxílio com a solicitação on-line para retirada de absorventes via aplicativo ou Meu SUS Digital.
A servidora auxiliará também a todos os usuários que necessitarem de informações sobre os Programas Federais e o ao gov.br, pois é um aplicativo que reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo, podendo ar serviços do SUS, inscrever-se no ENEM, consultar sua CNH ou Carteira de Trabalho digital, simular aposentadoria no Meu INSS, além de diversos outros serviços e programas do governo federal.
Podem solicitar o aos absorventes higiênicos distribuídos pelo programa do Governo Federal, pessoas beneficiadas pessoas com idade entre 10 e 49 anos inscritas no Cadastro Único que, tenha renda mensal de até R$ 218; ou seja estudante de baixa renda da rede pública com renda familiar por pessoa de até meio salário-mínimo; ou que estejam em situação de rua, sem limite de renda.
Os absorventes podem ser retirados em qualquer farmácia credenciada pelo Programa Farmácia Popular do Brasil. Realizando o cadastro e sendo aprovado, cada pessoa terá direito a 40 (quarenta) unidades de absorventes higiênicos para utilizar durante dois ciclos menstruais, ou seja, a cada período de 56 (cinquenta e seis) dias.
Para mais informações, ligue 136 para ar o Disque Saúde ou dirija-se a Central do Cadastro Único na Rua Pedro Cincinato Borges, 343.
Texto: Ascom PMT