Na última terça-feira, 28, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu um encontro de voluntários da Secretaria, uma celebração à generosidade. O evento fez parte das comemorações ao “Dia de Doar”, movimento global. No Brasil, foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil ou a fazer parte do movimento, que hoje conta com 85 países participando oficialmente. Desde 2022, Torres integra o movimento.
O município já conta com uma Lei que institui o “Dia de Doar” no âmbito municipal. Lei nº 5.327/2022. Durante o ano, a Secretaria de Assistência Social desenvolveu campanhas dentro do movimento. Foram elas: “Doe tempo, doe amor”, campanha permanente de manifestação de interesse em ser um voluntário. Campanha “Carinho que aquece”, com propósito arrecadação de cobertores e, Campanha “Doar está no sangue”, cadastramento de doadores e transporte gratuito até o Hemocentro de Porto Alegre.
Todas essas campanhas trouxeram significativas contribuições para os usuários da Secretaria, desde palestras e oficinas das mais variadas áreas, como de culinária, embelezamento, corte de cabelo, sessão de fotografia, decoração de eventos, cabide solidário. Um trabalho fortalecido na participação dos voluntários.
Fonte: Ascom PMT