Home Esporte Atleta de Torres, Rafaela Bandeira, é pódio no Campeonato Brasileiro da CBJJ

Atleta de Torres, Rafaela Bandeira, é pódio no Campeonato Brasileiro da CBJJ

por Anderson Weiler

Do dia 20 a 28 desde mês, em Barueri/ SP, aconteceu o maior evento de Jiu-jítsu do Brasil, o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (CBJJ), com mais de 6 mil atletas. Dos participantes de Torres, a atleta e professora Faixa Preta, Rafaela Bandeira, foi a única a medalhar, garantindo o terceiro lugar no pódio, nesse que é o Campeonato mais difícil e que conta mais pontos para o ranking mundial.

Rafaela é casada e sócia de Giacomo Zanini, em uma academia da cidade e começou a treinar em 2011, no Canada, onde morou com a família por 14 anos.

“A academia é minha missão com o Jiu-jítsu. Criamos um programa exclusivo para mulheres onde elas possam se sentir confortáveis e seguras, principalmente no início da jornada delas no jiu. Hoje somos 30 mulheres, um marco na história da categoria feminino em Torres. Temos desde meninas de 13 anos a senhoras de 63 anos. Mães, estudantes, professoras, advogadas, medicas. Elas dão e umas às outras, cada uma com seu objetivo com o esporte, criando um grupo de amizade muito forte! É maravilhoso!”

Rafaela competirá em outros campeonatos esse ano pela frente representando nossa cidade. O próximo acontecerá final de julho no Rio de Janeiro.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

COPA DO BRASIL

Dois gaúchos entraram em campo nesta semana pela competição. Na terça-feira (30), o Grêmio foi ao Paraná enfrentar a equipe do Operário. Em mais um jogo ruim da equipe, o tricolor empatou com o Fantasma em 0x0. A partida de volta será no dia 22, às 19h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Ypiranga, de Erechim, recebeu o Athlético PR na quarta-feira (01) e conseguiu boa vitória, de virada, por 2×1. A partida entre Internacional e Juventude foi adiada para a próxima semana, devido as fortes chuvas que assolam o Estado.

Foto: YFC

TRÊS FORQUILHAS

Ocorreu no último domingo (28) a final do 3º Campeonato Municipal da cidade entre Unidos e Nova Era, no Estádio Antônio Nunes Vieira, na comunidade do Morro do Chapéu. Sem muito trabalho, a equipe do Unidos venceu a partida por 6×1 e ficou com o título da competição. Esta é a segunda vez que o clube conquista o campeonato. Seis equipes participaram da competição, que teve na primeira fase confrontos de todos contra todos, semifinais e a grande final. Nas fases eliminatórias foram jogos únicos.

Foto: Ascom PMTF

TURVO

No último fim de semana, mais um ano, o município de Turvo deu o pontapé inicial ao Campeonato Municipal de Futebol. A abertura, que marcou o início das competições locais, contou com uma cerimônia especial em honra ao ex-prefeito Ari Pessi, na última sexta-feira (26) e os primeiros jogos aconteceram no domingo (28). A taça deste ano foi batizada com o nome de Ari Pessi. Com um total de oito equipes participantes, o campeonato promete disputas em campo durante onze rodadas previstas, com final programada para o mês de julho.

Foto: Ascom PMT
Entrar

Mantenha-me conectado até eu sair

Esqueci a senha

Uma nova senha será enviada para você por e-mail.

Recebeu uma nova senha? Entre aqui

Registrar nova conta

Tem uma conta? Entre aqui

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?