E como todo verão, diversos crimes de estelionato ocorrem, tendo como principais alvos os nossos habitantes e principalmente as pessoas que desejam ar aqui o verão.
É comum haver registros de ocorrência em que o estelionatário baixa as fotos de casas e apartamentos para alugar em Torres e, em outros sites, publicam as mesmas fotos como se proprietários fossem dos imóveis e os anunciam para locações aos veranistas.
Estes, a fim de não perder a locação, depositam um sinal, um adiantamento de parte do valor acordado e saem de suas cidades e chegam aos imóveis, conversam com o real proprietário e descobrem que caíram em um golpe.
Por isso, importante não fazer qualquer tipo de locação com desconhecidos ou, em um primeiro momento, no mínimo, não depositar valores como forma de sinal, já que são muitas as ocorrências desse tipo nesta época do ano.
Outro crime que ocorre em todo o verão, não só na cidade de Torres, como também nas cidades litorâneas do Sul do Brasil, são os furtos de Pick-Ups. Há investigações em andamento a fim de prender os indivíduos que cometem esses delitos e que utilizam uma chave micha ou sensores que decodificam veículos que possuem chaves presenciais e que os criminosos conseguem entrar no veículo apenas pelo aplicativo no telefone celular.
Por isso, é de suma importância que os proprietários dos veículos possuam seguro do automóvel a fim de não ter um prejuízo ainda maior.
Infelizmente, não rara as vezes, observamos registros de ocorrência em que a vítima comprou um veículo avaliado em R$100.000,00 (cem mil reais) e não fez seguro, tendo um grande prejuízo.