Home Região Com inauguração prevista para novembro, atacarejo MaxFort prevê geração de 100 empregos diretos em Santo Antônio da Patrulha

Com inauguração prevista para novembro, atacarejo MaxFort prevê geração de 100 empregos diretos em Santo Antônio da Patrulha

por Nicole Corrêa Roese

Thiele Reis

O empreendimento do setor de atacado e varejo será uma nova alternativa para os consumidores patrulhenses e da região, em um investimento que soma R$35 milhões. A loja de Santo Antônio da Patrulha contará com área construída de 3 mil metros quadrados, bem como adicionais mil metros de estacionamento coberto. A previsão dos empresários responsáveis inclui a contratação de mão de obra qualificada de mais de 100 patrulhenses. A chegada do grupo tende movimentar a economia local impactar positivamente a arrecadação de tributos no município.

Segundo o presidente do grupo, Roberto Kirsch, a decisão de investir na cidade foi tomada após um longo período de estudos e negociações. “Identificamos através dos nossos estudos que a comunidade de Santo Antônio da Patrulha necessitava de um empreendimento desse tamanho. O investimento estimado em R$35 milhões é divido. Investidores patrulhenses, que são proprietários da área onde o empreendimento será construído, são responsáveis pela construção da estrutura. O grupo MaxFort vai então alugar o espaço e investir em maquinários, mobiliário e estrutura necessária para viabilizar a operação” destacou o presidente.

ATACAREJO

Questionado sobre o que a população da região pode esperar do empreendimento, Kirsch afirma que “O nosso modelo é baseado na experiência dos nossos mercados de bairro, com atendimento de excelência onde chamamos o cliente pelo nome, oferecendo produtos frescos e preços justos. Ampliamos esse conceito para uma grande estrutura de atacarejo completa, mas a essência segue a mesma”.

Segundo a diretoria, o atacarejo trará um mix diversificado de produtos, corredores amplos, padaria e açougue próprios, hortifruti fresco e ações promocionais diárias. A loja de Santo Antônio da Patrulha deve seguir o modelo da unidade de Campo Bom, que conta com 18 caixas, incluindo opção de auto-atendimento. Além disso, o grupo também terá um canal direto de teleatendimento focado em suprir a demanda de fornecimento de pequenos mercados, restaurantes, lancherias e comércios locais em geral. Junto da estrutura do atacarejo, haverá um ponto comercial disponível para aluguel de empresa de outro segmento.

ECONOMIA LOCAL

Kirsch destaca o acolhimento recebido por parte do poder público municipal durante as tratativas. “Tivemos reuniões com o prefeito Rodrigo e seu secretariado, e sempre fomos muito bem recebidos. A dedicação da prefeitura foi fundamental para a nossa decisão. Eles entendem o impacto positivo que esse empreendimento trará para a cidade”, ressalta.

Além de oferecer novas opções de compra para os moradores, o MaxFort também contribuirá para a economia local, com oportunidades de emprego e fortalecimento do comércio interno. “Agora pra ter certeza então, a comunidade de Santo Antônio da Patrulha não vai mais precisar sair da cidade, pois na cidade de vocês, já terão com certeza um grande atacarejo que irá trazer benefícios para todos que poderão adquirir produtos de qualidade, com preços justos e promoções diferenciadas. Estamos muito felizes com a oportunidade de trazer muitos frutos positivos para Santo Antônio da Patrulha. Viemos para fazer um trabalho sério, ético e duradouro”, concluiu o empresário.

FOTOS: THIELE REIS / RÁDIO ITAPUÍ

Entrar

Mantenha-me conectado até eu sair

Esqueci a senha

Uma nova senha será enviada para você por e-mail.

Recebeu uma nova senha? Entre aqui

Registrar nova conta

Tem uma conta? Entre aqui

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?