O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) recebeu a doação de equipamentos do Instituto Cultural Floresta, entregues na última quarta-feira (12), na sede do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), em Capão da Canoa.
O Instituto Floresta doou ao CRPO Litoral dois reboques que serão utilizados para o transporte dos quadriciclos, que foram a novidade da Operação Golfinho 2024/2025, recém-concluída, e permanecerão em uso nas praias da região no decorrer do ano, principalmente em períodos de maior movimentação de pessoas à beira-mar.
O comandante do CRPO Litoral, coronel Artur Marques de Barcellos, e o subcomandante do 2º BPAT, major Leonardo da Rosa de Souza, receberam os equipamentos entregues pelo representante do Instituto Floresta, Carlo Neto.
O coronel Barcellos salientou o relevante propósito do Instituto, direcionado à colaboração dos órgãos de segurança, dizendo que esse e logístico à Brigada Militar reflete diretamente na sociedade, por complementar o trabalho prestado pela Corporação.
O Instituto Florestal, com sede em Porto Alegre, foi criado em 2016 como entidade apoiadora da segurança pública no Rio Grande do Sul e tem sido um importante colaborador da Brigada Militar, com aportes diversos, entre eles viaturas e armamentos. Também destinou móveis e eletrodomésticos a policiais militares atingidos pelas enchentes de maio do ano ado.
DIVULGAÇÃO BM