Na última segunda-feira (19), o Fórum da Sociedade Civil realizado na sede do Lions Clube de Torres, seguindo o Edital nº 1266/2023, buscou selecionar os representantes por segmento para compor os novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) de Torres.
O Comdipi é uma instituição que formalmente promove a participação social e o controle das políticas públicas direcionadas às pessoas idosas no município, e neste momento está em um processo de reestruturação para eleger a nova Diretoria para o biênio 2024-2026.
O Fórum contou com a participação de diversas entidades que desenvolvem ações relacionadas aos idosos, desde programas de assistência integral até grupos de convivência e pesquisas, além de representantes dos usuários. Ao final, foi eleito um representante titular e um suplente para cada uma das cinco cadeiras destinadas à sociedade civil no Conselho.
Na próxima semana, será a vez da istração municipal indicar seus representantes, que ocuparão quatro cadeiras no Conselho. A eleição da nova diretoria do Comdipi está marcada para o dia 6 de março, em assembleia geral, onde serão escolhidos os membros titulares indicados pelos segmentos da sociedade civil e do governo.
Texto e foto: Ascom PMT