Os gaúchos foram bem na primeira fase da Copa do Brasil, com as cinco equipes classificadas. O Ypiranga e o São Luiz já tinham garantindo vaga na próxima fase na última semana. Nesta semana foi a vez de Juventude, Caxias e Internacional garantirem presença na segunda fase da competição mais democrática do Brasil. Os adversários da fase seguinte já estão definidos para o grena e para o colorado: Bahia e Nova Iguaçu, respectivamente. O Juventude aguarda o vencedor de Ji Paraná e Paysandu, que se enfrentaram na quinta-feira (29), porém a partida não havia encerrado até o fechamento desta região.

RECOPA GAÚCHA
O São Luiz de Ijuí venceu o Grêmio por 2×0 na última quarta-feira (28) e conquistou pela primeira vez o título da competição. A equipe fez um grande jogo, dominando a equipe do tricolor durante toda a partida. O time de Ijuí ainda teve um gol mal anulado no início do segundo tempo, o que daria ainda mais vantagem para o São Luiz. O fato negativo daquela noite, foi a atitude do Grêmio, que não foi receber as medalhas de vice campeão da competição. Festa em Ijuí e na região pelo título inédito da Recopa Gaúcha.

CATARINENSE
No próximo sábado (02) acontecem os jogos da última rodada do primeiro turno da competição. Ainda estão em disputa quatro vagas de classificação e uma de rebaixamento. Criciúma líder, Marcílio Dias, Avaí e Figueirense já estão classificados. Os dois primeiros brigam pela ponta. Barra, Hercílio Luz e Brusque tem 14 pontos e juntos com o ville que tem 12, dependem apenas de si para se classificar. Chapecoense e Concórdia somam 11 pontos e ainda estão na briga, mas devem estar atentos ao rebaixamento, porque o Inter de Lages tem 8 pontos e pode se salvar vencendo seu jogo e brigando no saldo de gols. O Nação já está rebaixado.
