A Unidade de Saneamento da Companhia Riograndense de Tramandaí (Corsan) em Tramandaí adotou uma nova metodologia para tornar a prestação de serviços aos clientes mais ágil e satisfatória por meio do acompanhamento em tempo real das atividades das equipes. Denominada “Plano de Voo”, com cerca de 30 dias de implantação já diminuiu o período de espera de um cliente por uma nova ligação de água de sete para apenas dois dias. Outras unidades da Companhia no litoral também já estão em processo de implantação do mesmo método, como Imbé e Torres.
O tempo de espera por outros serviços, como a vistoria da caixa padrão onde fica o hidrômetro de um imóvel, também foi reduzido pela metade. O Plano de Voo também inclui cursos de aperfeiçoamento e ações como o café da manhã servido na unidade com o objetivo de otimizar a saída das equipes que integram a iniciativa.
Com a nova dinâmica sendo adotada desde o início de março em Tramandaí, foi possível observar um aumento significativo de produtividade por meio das novas práticas, que incluem o monitoramento em tempo real das equipes em sua jornada de trabalho. Também é possível identificar de forma imediata aquilo que não ocorre dentro do padrão de qualidade e eficiência e resolver rapidamente imprevistos como problemas nos veículos. “O nosso compromisso é atender bem, de forma eficiente os nossos clientes, com uma gestão que também deixe os nossos colaboradores motivados e capacitados para as suas atividades”, disse o diretor regional de operações da Corsan, Fábio Arruda.
FOTO E TEXTO: ASCOM CORSAN