Home CASO DO BOLO Deise Moura dos Anjos é encontrada morta dentro da prisão em Guaíba

Deise Moura dos Anjos é encontrada morta dentro da prisão em Guaíba

por Anderson Weiler

A principal suspeita de ter envenenado o bolo com arsênio que foi consumido por seis pessoas de uma mesma família em Torres, as vésperas do Natal de 2024, que resultou na morte de três pessoas, Deise Moura dos Anjos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13), na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Além de ser suspeita de matar três pessoas com o bolo envenenado, Deise também é suspeita de causar a morte do sogro, Paulos do Anjos, que ocorreu em setembro de 2024, por intoxicação alimentar, após consumir banana e leite em pó. 

Conforme o delegado Fernando Sodré, Deise teria tirado a própria vida. Ela estava sozinha na cela e teria sido encontrada com sinais de enforcamento

Em nota, a Polícia Penal divulgou que ela foi encontrada “sem sinais vitais” durante conferência matinal na penitenciária”.

As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

RELEMBRE O CASO

No final da tarde do dia 23 de dezembro de 2024, uma segunda-feira, sete pessoas de uma mesma família, se reuniram em um apartamento na cidade de Torres para realizar uma confraternização de Natal.

Um dos membros da família, Zeli dos Anjos, que perdeu tudo na enchente que atingiu o Estado em maio e junho do ano ado e com isso deixou a cidade de Canoas, vindo a morar em Arroio do Sal, seguiu a tradição da família e fez um Bolo de Reis para confraternizar com os seus familiares.

Após comerem o doce, seis pessoas aram mal e precisaram de atendimento médico, inicialmente no Pronto Atendimento (P.A) de Torres e na sequência no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN).

Já na madrugada do dia 24 de dezembro, duas mulheres vieram a óbito. As vítimas eram irmãs e foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos. Na noite do mesmo dia, por volta das 20 horas, o HNSN confirmou a morte da terceira pessoa, Neusa Denize Silva dos Santos, de 65 anos, moradora da cidade de Canoas.

Zeli e o menino Mateus foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém foram reagindo, migrando para o quarto e na sequência ganharam alta.

TEXTO: ANDERSON WEILER E NICOLE CORREA

Entrar

Mantenha-me conectado até eu sair

Esqueci a senha

Uma nova senha será enviada para você por e-mail.

Recebeu uma nova senha? Entre aqui

Registrar nova conta

Tem uma conta? Entre aqui

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?