A poucos dias do fechamento da janela para mudanças de partido, ainda temos algumas indefinições em Torres. Aguardemos os próximos dias para ver quem permanece e quem troca de partido.
MATEUS JUNGES VAI MUDAR DE LADO?
O secretário de Planejamento e Participação Cidadã de Torres, Mateus Junges, parece estar indeciso entre os dois lados. Ele chegou a Torres pela mão da então prefeita Nilvia Pinto Pereira e desde então tem atuado em várias secretarias durante os governos de Nilvia e nos dois mandatos do governo Carlos. Seu sonho é ser candidato a vice de Nasser, mas esse cargo parece já estar ocupado pelo Tubarão. Sabendo disso, o ex-prefeito João Alberto está cortejando e tentando convencê-lo a ser vice de Delci. Será que ele vai mudar de lado?
MOISÉS, CANDIDATO A PREFEITO?
E o vereador mais crítico da situação, depois de um encontro em Porto Alegre com o presidente Lula, lançou seu nome como pré-candidato a prefeito. Ele me disse que, em períodos mais difíceis do partido, como em 2020, o PT teve um candidato a prefeito em Torres e que, neste momento, ele é sim pré-candidato. “É claro que ainda há a convenção e a possibilidade de coligações”, disse Moisés.
JACÓ MIGUEL FOI PARA O PDT
O vereador Jacó Miguel definiu seu novo partido. Saiu do PSD e foi para o PDT. Outras lideranças também se filiaram ao partido, como o ex-vereador Davino Lopes. O dia de filiações contou com a presença dos deputados Pompeo de Matos e Gerson Burmann.