Home Colunistas Furtos ocorridos na cidade durante o verão

Furtos ocorridos na cidade durante o verão

por Nicole Corrêa Roese

Muitas pessoas trabalharam durante todo o ano para viajar nesta época e aproveitar uma cidade linda como Torres.

Porém, muitos criminosos pensam da mesma forma e viajam até a nossa cidade com outro objetivo, ou seja, não para tirar uns dias de férias, mas para aproveitar o grande fluxo de pessoas em nossa cidade e cometer furtos de telefone celular e carteiras.

Em grandes eventos, como shows e réveillon, onde há um número muito grande de pessoas, há associações criminosas vindas de outros estados só para cometer esses delitos e no mesmo dia elas retornam para seus Estados, dificultando as investigações e consequentemente as prisões.

Atenta a esse fato, a Polícia Civil trabalha a fim de prender esses indivíduos, mas precisa contar também com ações preventivas que hão de ser realizadas pelas pessoas, até porque tais ações são simples.

É comum vermos mulheres com telefone celular no bolso de trás da calça e homens com carteiras também no bolso de trás da calça. Tais objetos são facilmente subtraídos sem que a vítima perceba. É comum também os furtos de objetos que ficam no interior da mochila, quando está vem a ser colocada nas costas. Mais uma vez, a vítima tem objetos subtraídos e não percebe.

Para que não entremos em um ano novo com prejuízo financeiro e uma sensação de impotência, sentimento comum nas vítimas, é necessário medidas preventivas para que evitemos esses delitos.

Os objetos sempre precisam estar sob os cuidados do proprietário, como é o caso do telefone celular, que precisa estar no bolso da frente, assim como a carteira. Carregar o mínimo de objetos possível também é uma medida eficiente.

Não há o menor sentido uma pessoa ter no interior de seu veículo uma outra metade de sua casa, como por exemplo um computador, dinheiro em grande quantidade, telefones celulares, roupas, calçados, etc.

Por último, sempre observar os lugares por onde caminham, observando pessoas ao redor e qualquer movimentação estranha. Nesses casos é necessário ir para um local seguro e, caso precise, entrar em contato com a polícia.

Entrar

Mantenha-me conectado até eu sair

Esqueci a senha

Uma nova senha será enviada para você por e-mail.

Recebeu uma nova senha? Entre aqui

Registrar nova conta

Tem uma conta? Entre aqui

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?