O sonho do Octacampeonato ficou mais distante para o Grêmio, após perder o jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho por 2×0, em jogo realizado no último sábado (8), na Arena do Grêmio. Carbonero e Alan Patrick marcaram os gols do colorado, que fez o placar na primeira etapa.
O Internacional foi muito superior no primeiro tempo, perdendo inclusive chances de aumentar o placar ainda na primeira etapa. Mostrou estar em um estagio a frente do Grêmio, com um grupo que joga junto a mais tempo e Roger Machado tendo o elenco em sua mão.
O Grêmio fez alterações no intervalo, buscando ao menos diminuir a vantagem do rival. O adversário deu a bola para o tricolor, que tocou de um lado a outro, mas não criou grandes oportunidades. O Imortal até colocou a bola no fundo das redes, mas acabou sendo anulado, pois o jogador gremista estava impedido.
Para ser campeão, o Internacional pode até perder por 1 gol de diferença. Já o tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols de diferença para levar o título no tempo normal.
FOTO: S.C.INTERNACIONAL