A Polícia Civil realizou um resgate de um idoso de 67 anos em Osório, após ele ter sido sequestrado em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. O homem foi forçadamente internado em uma clínica para dependentes químicos em Osório, embora a investigação tenha confirmado que ele não sofria de dependência de álcool ou drogas.
O sequestro ocorreu no dia 27 de agosto e o idoso foi encontrado em Osório no último domingo, 8 de setembro. A 1ª Delegacia de Bento Gonçalves divulgou detalhes do caso somente na última quarta-feira (11).
A enteada da vítima, uma mulher de 38 anos, foi presa temporariamente e é a principal suspeita de envolvimento no crime. Ela também é investigada por manter sua própria mãe, de 56 anos, em cárcere privado na residência da família em Bento Gonçalves. A mãe conseguiu escapar ao sair pela cobertura da casa e foi resgatada por vizinhos, que acionaram a polícia.
O PLANO EXECUTADO
A investigação revelou que a suspeita havia contratado três homens, conhecidos como “captadores”, para realizar o sequestro do padrasto. Os captadores amarraram as mãos do idoso e o arrastaram para um veículo estacionado do lado de fora da casa. O plano da enteada era realizar uma internação forçada do idoso em uma clínica especializada, utilizando os serviços dos captadores para levar o homem até o local.
A Polícia Civil continua a investigar o caso e a assegurar que todas as medidas legais sejam tomadas contra os envolvidos no sequestro e nas condições de cárcere privado.
*Com informações da PC.
FOTO: ASCOM PC