Recentemente, João Vitor Justo, o “João do Balão”, participando da 3ª e última etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo e do 4º Open Torres de Balonismo, que ocorreram entre os dias 30/11 e 3/12, conquistou três troféus em um único final de semana. O piloto torrense conquistou a 3ª etapa do campeonato gaúcho de Balonismo, o bicampeonato do Open Torres de Balonismo e o tricampeonato do Campeonato Gaúcho de Balonismo.
Porém, sua história de vitórias teve início cedo. “Desde criança, fui apaixonado pelo balonismo. Aos 10 anos, consegui entrar no Parque de Balonismo pulando a cerca pela primeira vez e ofereci ajuda às equipes de resgate. Até que um piloto argentino, Gabriel Manzini, permitiu que eu auxiliasse na inflagem do balão, e desde então, nunca mais parei”, relata João em entrevista à Rádio Maristela nesta terça-feira, 05/12.
Atualmente, João trabalha profissionalmente com empresa turística de balonismo e continua competindo tanto no Brasil quanto no exterior. Ele já participou de dois campeonatos mundiais como piloto, um na Polônia (2021) e outro na Eslovênia (2022), além de ter sido membro de uma equipe em um campeonato mundial no Japão (2016).
Foto: Flávia Souza