Home Balonismo João Vitor Justo, de Torres, é o Campeão Brasileiro de Balonismo 2024

João Vitor Justo, de Torres, é o Campeão Brasileiro de Balonismo 2024

por Melissa Maciel

O jovem piloto João Vitor Justo, o João do Balão, natural de Torres, a capital nacional do Balonismo, sagrou-se campeão brasileiro da modalidade. O piloto gaúcho conquistou o título mais importante da modalidade no país pela primeira vez, liderando a competição de ponta a ponta.

Desde o início do campeonato, realizado entre os dias 11 e 16 de junho, João Vitor manteve-se sempre à frente, demonstrando habilidade e persistência que garantiram sua liderança durante toda a competição.

“É um sonho, não sei nem se eu consigo dizer que eu poderia sonhar com isso, mas está acontecendo. É um menino de Torres. Filho de um pai que era dependente, tinha morado dentro de um chiqueiro de porco, vi os balões voando em cima da minha casa, e hoje conseguimos, eu e minha equipe, lugar mais alto no pódio do Campeonato Brasileiro de Balonismo”, compartilhou João, ainda emocionado com a conquista.

Markus Kalousdian, de São Paulo, ficou com a segunda posição, enquanto Fabio Pascoalino, de Itupeva/SP, terminou em terceiro lugar. Ao todo, foram realizados seis voos e 33 tarefas, evidenciando a competitividade do evento.

BALONISMO GAÚCHO

Este é um marco histórico para o balonismo do Rio Grande do Sul, especialmente para a cidade de Torres, recém reconhecida como a capital nacional do balonismo. João Vitor tornou-se o primeiro piloto gaúcho a conquistar o título nacional, destacando-se na principal competição de balonismo do Brasil.

“Se alguém algum dia pudesse pensar que estaria o meu nome aí nesse troféu… Mas a gente começou um trabalho sério lá atrás e todos os gaúchos estão de parabéns. A gente entrou para a história, fez história, o Rio Grande do Sul agora tem um campeão brasileiro de balonismo. Torres, a capital nacional do balonismo, tem um campeão brasileiro de balonismo. Acho que não caiu a ficha ainda”, disse João.

O campeonato foi marcado por condições favoráveis para a prática do balonismo em Boituva. “E não foi um campeonato qualquer. Foram seis dias onde deram certo todos os voos. Com, se eu não me engano, 33 tarefas disputadas”, destacou João.

João Vitor fez questão de agradecer aos que tornaram essa conquista possível. “Eu quero agradecer muito ao meu patrocinador, que me apoiou, que acreditou em mim, fez um balão novo para eu estar disputando esse campeonato. E agradecer ao fabricante de balões, que também me apoiou um monte. E tenho que agradecer a minha esposa por todo o apoio que ela me dá, junto com o meu filho, que me dá tranquilidade para eu estar competindo. Todo time João do Balão, que trabalha junto comigo, que vive junto comigo, que é minha família, e principalmente a Jesus Cristo, porque foi ele que me amparou desde sempre, desde pequeno, e Ele não me deixou desistir do meu sonho. Obrigado, Jesus, obrigado. No fundo do meu coração, hoje em Torres, tem um campeão brasileiro.”

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Entrar

Mantenha-me conectado até eu sair

Esqueci a senha

Uma nova senha será enviada para você por e-mail.

Recebeu uma nova senha? Entre aqui

Registrar nova conta

Tem uma conta? Entre aqui

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?