Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram nesta semana estabelecimentos nas cidades de Imbé, Capão da Canoa e Torres. No total, 2,650 toneladas de alimentos foram apreendidas e inutilizadas, por estarem impróprios para consumo.
As ações iniciaram na segunda-feira (20) no município de Imbé. Quatro supermercados e uma padaria foram fiscalizados na ação. Cerca de 800 quilos de alimentos foram apreendidos e inutilizados para o consumo.
No município de Capão da Canoa, na terça-feira (21), foram fiscalizadas duas unidades de um supermercado e uma padaria, que foi parcialmente interditada por más condições de higiene. Ao todo, 2,2 toneladas de produtos foram apreendidas e inutilizadas, incluindo carnes, embutidos, queijos, pães e diversos ingredientes para fabricação de alimentos.
Na quarta-feira (22), as ações ocorreram na cidade de Torres, onde dois supermercados foram fiscalizados. Foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 650 quilos de alimentos, incluindo carnes, embutidos, queijos, iogurtes, pizzas, leite, pães e bolos.
Nas três cidades, as principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, deteriorados, fora da temperatura adequada, mofados, sem procedência e fracionados de forma indevida.



FOTOS: MPRS