Home Saúde Mais de 2,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidas no Litoral Norte

Mais de 2,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidas no Litoral Norte

por Anderson Weiler

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram nesta semana estabelecimentos nas cidades de Imbé, Capão da Canoa e Torres. No total, 2,650 toneladas de alimentos foram apreendidas e inutilizadas, por estarem impróprios para consumo.

As ações iniciaram na segunda-feira (20) no município de Imbé. Quatro supermercados e uma padaria foram fiscalizados na ação. Cerca de 800 quilos de alimentos foram apreendidos e inutilizados para o consumo.

No município de Capão da Canoa, na terça-feira (21), foram fiscalizadas duas unidades de um supermercado e uma padaria, que foi parcialmente interditada por más condições de higiene. Ao todo, 2,2 toneladas de produtos foram apreendidas e inutilizadas, incluindo carnes, embutidos, queijos, pães e diversos ingredientes para fabricação de alimentos.

Na quarta-feira (22), as ações ocorreram na cidade de Torres, onde dois supermercados foram fiscalizados. Foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 650 quilos de alimentos, incluindo carnes, embutidos, queijos, iogurtes, pizzas, leite, pães e bolos.

Nas três cidades, as principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, deteriorados, fora da temperatura adequada, mofados, sem procedência e fracionados de forma indevida.

FOTOS: MPRS

Entrar

Mantenha-me conectado até eu sair

Esqueci a senha

Uma nova senha será enviada para você por e-mail.

Recebeu uma nova senha? Entre aqui

Registrar nova conta

Tem uma conta? Entre aqui

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?