Os moradores da Vila São João, em Torres, reclamam de uma sequência de buracos que há no início da Avenida José Amâncio da Rosa.
A via que também faz parte da ERS-453, com trecho municipalizado, está com uma sequência de buracos há cerca de 30 dias. Na última semana, a Secretaria de Obras do município, colocou brita e areia no local, o que amenizou um pouco e facilitou a agem de veículos no local.
A Unidade Móvel da Rádio Maristela foi até a Vila São João na última quarta-feira (12) para verificar de perto a situação, após a emissora receber diversas reclamações de moradores. O repórter da rádio, Rafael Raupp, observou ainda, que para quem está saindo do bairro e ingressando na BR-101 há um “calombo” na pista, o que faz com que os carros mais baixos acabem encostando e dificultando ainda mais a agem dos veículos.
A via é utilizada por moradores e também para escoamento da produção, visto que a estrada liga a cidade até o estado de Santa Catarina. As comunidades do Jacaré, Rio Verde, Pirataba, Areia Grande, João XXIII e Pirataba, no interior de Torres, tem uma grande quantidade de agricultores, que pela Avenida José Amâncio da Rosa, fazem o escoamento da sua produção, pois a via é a principal ligação dessas comunidades com a BR-101.
A prefeitura de Torres, por meio da Assessoria de Comunicação disse que uma operação tapa buracos será realizada em breve na cidade.
Fotos: Rafael Raupp