Dupla Grenal vence em Novo Hamburgo e abre vantagem na liderança dos grupos
A terceira rodada do Campeonato Gaúcho foi marcada por polemicas na arbitragem e na escolha do local da partida entre São José e Internacional.
Na terça-feira (28), o Internacional visitou o São José no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A polemica já começou antes mesmo da bola rolar, na escolha do local da partida. Como na primeira rodada do Gauchão, na partida entre São José e Pelotas no Estádio o da Areia, houve confronto entre torcedores das duas equipes, a Federação Gaúcha de Futebol interditou a casa do Zequinha. A equipe então optou por levar a partida para o Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, mas a escolha foi negada pela FGF, que marcou a partida para o Estádio do Novo Hamburgo.
Quando a bola rolou, mais polemicas. Três lances tiveram a interferência do VAR: expulsão de um atleta do São João, gol de Enner Valencia anulado e pênalti marcado para o Internacional. Com muita dificuldade, o Internacional conseguiu colocar a bola na rede e venceu a partida por 2×0, abrindo vantagem na liderança do seu grupo.
Na quarta-feira (29), foi a vez do Grêmio ir até Novo Hamburgo. A partida diante do Moonson foi marcada por experiencias do técnico Gustavo Quinteiros. Com uma equipe alternativa, o treinador tricolor fez algumas observações. Quem teve amplo destaque foi Arezzo, que marcou dois gols na vitória de 3×0. Além dele, se destacaram o zagueiro Viery que jogou de lateral esquerdo, o meia Edenilson, o atacante Gabriel Mec, que realizou a sua primeira partida profissional e o volante Cuélar, que estreou pelo tricolor.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o São Luiz, no sábado (1), às 16h30, na Arena e o colorado recebe o Avenida, no domingo (2), às 20h30min, no Beira Rio.

FOTO: JEFFERSON BOTEGA / GZH
D. PEDRO DE ALCÂNTARA
A Coordenação Municipal de Esportes de Dom Pedro de Alcântara, liderada por Rafael Raupp, reuniu-se com a Liga Dompedrense de Futebol para discutir o planejamento da temporada de futebol em 2025. Os principais tópicos debatidos foram o Dompedrense 2025, que está previsto para ocorrer em julho, e a possibilidade de realizar o 1° Campeonato Municipal de Futebol Sete 35+ em março. Essa última é uma demanda antiga dos clubes locais e pode finalmente sair do papel. Os clubes estão se organizando e um novo congresso está sendo planejado para viabilizar o projeto.

FOTO: ASCOM PMDPA
TORRES
Teve início no último domingo (26) o Praiano Beach Soccer 2025 de Torres. O evento acontecerá na Praia Grande ao longo de janeiro e fevereiro. Na categoria feminino, a disputa foi acirrada entre as equipes Soccer Girls e Batom e Futebol, com as Soccer Girls saindo vitoriosas por 2 a 1. No Master 35, a equipe Adescom enfrentou o Chefia em uma partida de grande intensidade, mas não conseguiu evitar a derrota por 6 a 1. O confronto entre a e Adescom terminou empatado em 3 a 3, enquanto Guarita foi superada pelos Anônimos por 5 a 3, e São Brás levou a melhor sobre São Domingos, vencendo por 8 a 2.

FOTO: ASCOM PMT
BALNEÁRIO GAIVOTA/SC
Nos próximos dois sábados 01 e 08/02, Balneário Gaivota será palco de um evento esportivo de categoria de base. Atletas de equipes da região da AMESC estarão na arena da praia para mostrar todo seu talento e competir no Praiano Gaiva Kids 2025 pelas categorias SUB 10, SUB 12, SUB 14 e SUB 16. O Início será às 7h30 da manhã e jogos durante todo o dia. As semifinais serão ao fim da tarde de cada sábado. Já as finais de cada categoria acontecem no dia 01/03, sábado de carnaval.

FOTO: ASCOM PMBG