Home Colunistas NUNCA VI TANTA GENTE AJUDANDO

NUNCA VI TANTA GENTE AJUDANDO

por Nicole Corrêa Roese

Estamos enfrentando a maior catástrofe da história do nosso estado. Já contabilizamos mais de 100 mortes, muitos estão desaparecidos e há muitas pessoas deslocadas de suas casas, tendo perdido tudo o que tinham. Em meio a toda essa dor e tristeza, temos presenciado muitas ações de solidariedade. Entre tantas, destacamos a campanha “Todos pelo RS”, lançada pela Rádio Maristela em 1º de maio, que teve uma adesão incrível. O salão paroquial recebeu doações e voluntários de diversos locais, com muitas pessoas desconhecidas vindo fazer doações e se tornar voluntárias. Carretas, caminhões, ônibus, reboques e caminhonetes foram totalmente carregados, partindo daqui para diversos locais do Rio Grande do Sul. Se a dor e a tristeza são imensuráveis, a solidariedade é infinita.

VOLUNTÁRIOS TORRENSES EM VÁRIOS LUGARES

Outro fato gratificante que estamos vivenciando é o movimento de pessoas que saíram de Torres e foram para os lugares atingidos atuar como voluntários. Estão ajudando a salvar vidas, preparando comida, limpando as casas e sendo um sinal de esperança diante da dor e das dificuldades. Neste momento, temos verdadeiros heróis que são capazes de se esquecerem de si mesmos para se dedicarem aos outros.

MUITA GENTE CHEGOU EM TORRES

Diante das dificuldades na capital e na região metropolitana, muitas pessoas estão chegando ao litoral, o que demanda esforço e acolhimento de todos nós. O poder público precisa fazer sua parte, e toda a comunidade também precisa colaborar. Este é um momento de grande dificuldade, e cada ação é significativa. Mais do que nunca, a solidariedade deve prevalecer.

Entrar

Mantenha-me conectado até eu sair

Esqueci a senha

Uma nova senha será enviada para você por e-mail.

Recebeu uma nova senha? Entre aqui

Registrar nova conta

Tem uma conta? Entre aqui

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?