Antigamente, quem ingressava na polícia civil eram homens destemidos que, com pouco estudo, ganhavam uma carteira e uma arma de fogo do Estado para defender a sociedade.
Com o ar dos tempos, esse fato vem sendo modificado, principalmente após a exigência de nível superior para o ingresso na Polícia Civil e a inserção das mulheres no mercado de trabalho.
Atualmente e felizmente, presenciamos o ingresso de várias pessoas diferentes na carreira policial, que em outras épocas seriam ditas a elas que não possuem características de serem policiais, mas que hoje são absolutamente úteis nas Delegacias de Polícia.
Isso ocorre em virtude de hoje termos que melhorar a prova cada vez mais para que o Ministério Público e o Poder Judiciário tenham em mãos a materialidade suficiente para poder denunciar e condenar alguém respectivamente.
E isso se faz com diversas técnicas de investigação em que o policial usa muito mais a sua inteligência do que sua força.
A tecnologia possibilita que a polícia civil obtenha diversas provas diferentes que se forem trabalhadas, possam convergir para o direcionamento de um suspeito, fazendo todo o trabalho de elucidação de um crime.
Sem contar o número grande de atividades istrativas que são desenvolvidas na Delegacia de Polícia, sendo de suma importância o ingresso de várias pessoas diferentes na instituição, uma vez que há também diversas atividades a serem desenvolvidas na Delegacia de Polícia.
Caso esse seja o seu sonho, este colunista encontra-se a sua disposição para o diálogo na Delegacia de Polícia Civil de Torres.