A Comissão de Mobilização Pró-Instituto Federal em Torres e Região intensifica a divulgação de uma pesquisa sobre a preferência de cursos para o IF Torres nas redes sociais e entre a população de Torres e região.
A pesquisa se dá por meio de coleta de informações com uso de QR code, no qual o participante a um formulário online sugerindo quais as demandas por cursos que melhor correspondam à vocação e às necessidades da região. É possível contribuir com a pesquisa ando o link ao lado, https://forms.gle/HqpVVTwmTJZ8wKkG9, ou apontando a câmera do seu celular para o QR code ilustrado na imagem.

O município de Torres está muito próximo da instalação do Instituto Federal de Educação (Escola Técnica), e a participação da comunidade é essencial para identificar os cursos de interesse e mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico local.
A pesquisa aborda os impactos nas futuras profissões com a atuação do Geoparque da UNESCO, o futuro porto de Arroio do Sal, a agricultura familiar na Encosta da Serra e o turismo de veraneio nas praias da região, abrangendo setores como construção civil, comércio, serviços de hotelaria, bares, restaurantes, jardinagem e paisagismo.
A Comissão considera que para o sucesso desse projeto, o processo deve ser participativo e democrático. Dessa forma, a sua contribuição é fundamental para desenvolver o futuro educacional e profissional da região.
O QUE SÃO IFs
Os Institutos Federais são instituições de excelência. Oferecem, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, uma formação humana integral a seus estudantes, por meio de cursos — de qualificação profissional, técnicos e de graduação e pós-graduação.
Por suas características, essas instituições assumiram importante papel no desenvolvimento socioeconômico brasileiro. Além de ofertar o melhor ensino médio do País, aferido por avaliações nacionais e internacionais, atrelam suas ações às vocações do território, gerando transformação social, local e regional.
*Com informações da Comissão de Mobilização Pró-IF Torres e Região.