Uma semana após o anúncio das alterações no trânsito no Centro de Torres, os motoristas estão incertos sobre a vigência das mudanças. Segundo a istração municipal, a Rua Joaquim Porto, a partir da Avenida Benjamin Constant, teria sentido único em direção à Avenida do Riacho, enquanto a Rua José Luiz de Freitas teria sentido contrário.
No entanto, segundo o Departamento Municipal de Trânsito, até quinta-feira, 21/12, os trabalhos de sinalização das vias ainda estavam em andamento, apesar de todas as placas já estarem instaladas. Isso contribuiu para a confusão em relação à efetivação das alterações no sentido das vias. Os novos sentidos de direção só entrarão em vigor no fim dos trabalhos, coincidindo com a véspera do feriado de Natal, quando muitos veranistas, turistas e moradores locais estarão circulando.
Nas redes sociais, ao longo da semana, a comunidade expressou desconhecimento sobre como proceder no trecho devido à falta de sinalização em algumas ruas. Houve também reclamações pela ausência de orientações por parte dos agentes de trânsito sobre as direções corretas a serem seguidas nas vias.
Outra alteração já em vigor diz respeito à rota da linha de ônibus. Agora, os veículos de transporte não realizam mais conversões à esquerda na sinaleira da Avenida do Riacho. Em vez disso, a linha faz a conversão na Rua 21 de Maio, seguindo até a Rua José Luiz de Freitas, de onde continua seu trajeto habitual.
Durante a semana, a Rádio Maristela tentou agendar uma reportagem da Unidade Móvel com o responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito de Torres para esclarecer as dúvidas dos motoristas. No entanto, devido a outros compromissos do responsável, a realização não foi possível.