Na última quarta-feira (3), o prefeito Carlos Souza e uma comitiva do Litoral Norte estiveram em Brasília para uma audiência no Ministério da Saúde, onde trataram da possível implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Torres. A reunião foi conduzida pela diretora do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência (DAHU), Aline de Oliveira Costa, que solicitou o envio de documentos, relatórios e pesquisas para análise sobre a viabilidade da UPA.
Também presente na audiência estava o representante da direção do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Vinicius Medeiros, vice-presidente do IBSAÚDE. O prefeito Carlos Souza e outros prefeitos da região aproveitaram a oportunidade para reivindicar maior apoio e recursos para o hospital, visando melhorar a qualidade do atendimento.
Carlos Souza participa em Brasília da Marcha a Brasília pela Reconstrução dos Municípios do Rio Grande do Sul, evento organizado pela Famurs e CNM na sede da CNM, buscando avançar com medidas emergenciais e estruturantes para as localidades afetadas pelas enchentes no Estado.
Texto: Ascom PMT