Preocupados com a grave situação do represamento de consultas e exames de pacientes do Litoral Norte nos municípios e hospitais da região, os prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) estiveram em reunião com a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, na manhã da última terça-feira, 31.
A presidente da Amlinorte, prefeita Márcia Tedesco, de Balneário Pinhal, abriu a reunião, relatando à secretária os casos de seu município que, em algumas especialidades, ultraa a casa de mil pessoas aguardando por consultas. Ficou definido que haverá uma nova reunião entre médicos, enfermeiros e secretários municipais de saúde, onde a equipe técnica do Estado deverá ar informações sobre o Tele Saúde e sistemas Gerint e Gercon, a fim de auxiliar na agilidade dos atendimentos.
A secretaria de Saúde deverá um contrato aditivo com o Hospital de Santo Antônio da Patrulha, istrada pelo Hospital Vila Nova, para aumentar o número de consultas de Oftalmologia. Há casos, como em Mostardas, de mais de dois mil casos na lista de espera.