Um roubo de carga de cigarros ocorrido na manhã desta terça-feira (20), em Torres, terminou com a prisão de dois indivíduos e a recuperação do material, avaliado em aproximadamente R$ 100 mil, em Caxias do Sul. A ação foi resultado de uma operação integrada entre o 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) e o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), de Caxias do Sul.
O CASO
O crime aconteceu por volta das 8h35min, na Avenida Beira-Mar, região da Praia dos Molhes, em Torres. Conforme relato da vítima, um homem de 34 anos, ele havia saído de uma pousada para realizar entregas em uma van quando foi abordado por uma Hyundai Tucson prata, de onde desceram dois homens armados. Um deles embarcou na van e obrigou o motorista a seguir a Tucson até uma casa abandonada, onde a carga foi transferida para um Fiat Siena azul escuro.
Após o roubo, a empresa Souza Cruz, responsável pela mercadoria, acionou a Brigada Militar, que iniciou as buscas. Durante o patrulhamento, uma guarnição do 2º BPAT localizou a Tucson utilizada no crime abandonada na Rua Aragão Bozano, em Torres. O veículo estava em situação de furto/roubo desde 1º de abril de 2024, em São Leopoldo.
Com troca de informações entre o efetivo de Torres e os policiais do 4º BPChq, de Caxias do Sul, foi possível localizar um veículo com parte da carga roubada na RSC-453, na altura do bairro Nossa Senhora da Saúde, na cidade da Serra gaúcha. Os agentes abordaram o automóvel, também com registro de furto/roubo, e prenderam dois indivíduos que estavam em posse do material.
A carga foi apreendida e os suspeitos encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A investigação continua para identificar outros envolvidos na ação criminosa.
FOTO: DIVULGAÇÃO BM