A istração Municipal pagou na última terça-feira, 31 de outubro, a folha do funcionalismo público referente ao mês de outubro. Esse foi o primeiro pagamento com os novos valores da Lei Municipal 2.177/2023, que estabeleceu a reclassificação dos padrões de vencimentos dos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Contínuo, Auxiliar de Almoxarifado e Operário Especializado.
Conforme a Secretaria da Fazenda, istração e Planejamento, os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais e Contínuo terão a partir de agora seus vencimentos majorados em 20,34%, enquanto o Auxiliar de Almoxarifado e Operário Especializado em 15,60%, ando para R$ 1.880,00 e R$ 1.780,00 respectivamente.
Além disso, o anteprojeto de lei enviado ao legislativo, que concede aumento real de 5% a todos os servidores e empregados públicos municipais, foi aprovado na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 30 de outubro, honrando o compromisso da istração de 15% de reajuste no corrente ano, que acabará impactando, também, nos valores reclassificados na folha do próximo mês.