No dia 26 de janeiro estará em Torres a Unidade Móvel do Ministério Público do Rio Grande do Sul com o propósito de uma aproximação com a comunidade, além de oferecer serviços à população. A Unidade estará instalada na Praça Pinheiro Machado, na Praia Grande, das 10h às 16h. O projeto é do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência Doméstica, mas outros órgãos do MP/RS também estarão presentes, como o do consumidor, meio ambiente, criminal e infância e juventude.
O Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência Doméstica tomou a iniciativa de reunir diversas instituições com o objetivo de criar uma REDE de enfrentamento à violência contra a Mulher, no intuito de atender às disposições da Resolução CNJ nº 492, que estabelece as diretrizes para a adoção dos julgamentos com Perspectiva de Gênero.
O PROJETO
Nesse sentido, o CAOEVCM idealizou o Projeto CAO NA RUA, que tem o objetivo de aproximar o MPRS das comunidades, utilizando para tanto o ônibus do Ministério Público, reunindo as comunidades por intermédio das lideranças locais, promovendo atividades e atendimento à população.
No intuito de atingir a população gaúcha que migra para o litoral no período de veraneio, o CAOEVCM idealizou o Projeto CAO NA PRAIA, que também utilizará o ônibus do Ministério Público para diversas ações nos locais de maior movimento nas praias que são sedes de comarcas. O Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, ligado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, é parceiro da iniciativa.
Texto e Arte: Ascom PMT